Compliance

Programa de Compliance

É o conjunto de práticas, atividades, controles, processos, documentos, fóruns e outros elementos que definem o mecanismo de integridade e combate à corrupção, desvios em relação ao Código de Conduta e demais ilicitudes, visando a proteção da empresa e das pessoas.

Processos de Compliance

São o conjunto de práticas, atividades, controles e processos sob a responsabilidade da organização de Compliance e que são fundamentais para o alcance das metas e objetivos do sistema de Compliance, bem como a sua efetividade.

Compliance

O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. Portanto, manter a empresa em conformidade significa atender aos normativos dos órgãos reguladores, de acordo com as atividades desenvolvidas pela sua empresa, bem como dos regulamentos internos, principalmente aqueles inerentes ao seu controle interno. Sob o ponto de vista ético, compliance significa ser íntegro, ser uma empresa idônea e íntegra.

Compliance é basicamente fazer o que é correto, de acordo com os nossos Valores, Crenças e Código de Conduta.